quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Gekijouban Steins;Gate - Fuka Ryouiki no Deja vu [Filme]


 O filme se passa um ano após os acontecimentos da série animada. Depois de passar por uma cuidadosa jornada através de várias Linhas Mundiais, devido à invenção do D-Mail, as mensagens de texto que podem ser enviadas para o passado, Okabe Rintaro conseguiu alcançar a Linha Mundial do Steins Gate, em que nenhum de seus amigos teria que morrer e em um futuro que não seria governado pela SERN devido à invenção de uma máquina do tempo que não existe mais. No entanto, Okabe logo começa a sentir os efeitos colaterais de suas viajem no tempo pela constante de múltiplas Linhas Mundiais, que logo se acumula e causa o desaparecimento repentino da existência de Okabe, com apenas Makise Kurisu, a garota que ele salvou graças aos seus esforços, recordando dele através de Déjà vu. Cabe agora a Kurisu encontrar uma maneira de trazer Okabe de volta para a Linha Mundial do Steins Gate!

 Comentário: VERSÃO DEFINITIVA! 08:46 03/12/2013 Relatório 01: Ontem pela manhã finalmente saiu em Inglês a primeira tradução do filme, baixei ela imediatamente e me preparei para começar a tradução. Comecei as 09h00min e só fui parar lá pelas 16h00min, conseguir fazer cerca de 40%, pretendo fazer mais 40% ainda hoje e deixar o resto e a revisão para amanhã. Com sorte eu devo lançar amanhã no começo da noite! E sobre a qualidade, apesar de ainda não ser a versão Blu-Ray, tem uma qualidade bem razoável. Em breve mais relatórios!

 17:24 03/12/2013 Relatório 02: Já terminei a minha parte da tradução, devo estar lá pelos 70%. Estou esperando meu outro tradutor me mandar o resto da tradução para eu adicionar ao meu script para fazer a revisão final antes de postar! Amanhã devo lançar a versão prévia do filme!

 08:51 04/12/2013 Relatório 03: Postando agora a versão prévia do filme, por favor, não liguem para os erros, pois teve muita frase que por causa da baixa qualidade da tradução americana eu simplesmente não conseguir traduzir direito, agradeço muito ao tradutor "Hol-hol" que me ajudou fazendo parte da tradução também. E sobre a qualidade do vídeo, ela está muito boa, não se preocupem! Quem puder, por favor, divulgue o filme nas redes sociais, mas sem reupar.

 08:21 05/12/2013 Relatório 04: Já estamos fazendo aos poucos as correções na legenda do filme, e parece que eu me esqueci de anexar as fontes na legenda, consequentemente está com uma tipografia bem feia, quando eu lançar a definitiva isso também estará consertado. Ontem o site bateu recorde de número de visitas superando a marca das 1500, sendo que normal é só 100. Apesar do grande retorno eu sinceramente esperava por mais, pois isso não é nada comparado ao número de visitas que os sites de reencode estão ganhando às custas da minha tradução!

 08:19 23/12/2013 Relatório 05: Finalmente a versão definitiva ficou pronta e agora com qualidade blu-ray, depois de passar por tantas revisões acho que a tradução foi toda refeita no final das contas! Estou postando aqui em duas duas qualidades: uma em 480p com 124MB e apesar disso tem uma qualidade aceitável, e o padrão 720p com 3,05GB. Espero que todos gostem do filme como eu gostei, e até o próximo lançamento. Os links serão colocados conforme forem sendo upados!

 14:53 26/12/2013 Relatório 06: Eu tinha mandado certa pessoa da equipe upar a versão HD em 720p, porém como não obtive nenhum retorno dessa pessoa mesmo tendo se passado vários dias, então simplesmente desisti de esperar! Em um comentário dessa postagem o "Davidson Francis" me mandou um link com a raw de qualidade Blu-Ray do filme com uma supercompactação que o deixou com 938MB de tamanho. Eu estou upando essa versão, e espero que seja satisfatória para todos os fãs desse maravilhoso filme.

 10:16 6/4/2014 Relatório 07: Fiz uma v2 corrigindo alguns erros de tradução, foram bem poucos, e acabei reupando para ficar com link direto. Bom download para todos!

Gekijouban Steins;Gate - Fuka Ryouiki no Deja vu Blu-Ray
[Download 480p] [Download 720p]

39 comentários:

  1. Nossa muito bom o filme.
    Teve uma ou outra parte que meus olhos suaram um pouco.
    Mas valeu ai galera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é muito bom, o roteiro ficou do mesmo nível do anime, eu quase chorei várias vezes durante a tradução, hahaha.

      Excluir
    2. ta mto pekena essa internet msm

      Excluir
  2. Desde já muito obrigado pelo grande trabalho que vcs estão fazendo com esse projeto e também com os outros do steins; gate e uma coisa essa versão para download é a definitiva? Mais uma vez obrigado vcs sao bom demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa ainda é a versão prévia, a definitiva vai ser lançada em breve!

      Excluir
  3. opa finalmente um filme que eu estava esperando muito vlw ai por traduzir acho que vou ficar com o prévia se não houver problema dando pra entender perfeitamente ta ótimo.

    ResponderExcluir
  4. Vc acha que poderia haver continuação desse filme ou um que seja nada haver com a historia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso eu não tenho certeza, mas recentemente foi lançado o segundo jogo do Steins;Gate... Nunca se sabe, né?

      Excluir
    2. Erm, sério que foi? o_o Tem nome... mais informações dele? Se foi, isso seria incrível... inclusive uma adaptação dele. XD

      Excluir
    3. O jogo se chama Steins;Gate - Linear Bounded Phenogram, é basicamente a história não vai apenas ser relatada sobre o ponto de vista de Okabe, mas sim do ponto de vista de cada elemento do laboratório.

      Excluir
    4. esse site eh ótimo o unico que teve, uma versão do filme compactada, e nao demorada pra baixa, obr.

      Excluir
  5. Olá amigo, gostaria de parabenizá-lo pelo trabalho feito no filme, acho que foi o primeiro a traduzir a pt-br.

    Gostaria de perguntá-lo também se você possui o filme em uma resolução maior, como HD por ex; caso não possua e tenha interesse consegui uma versão do filme em qualidade BD e sem legendas:
    http://www.nyaa.se/?page=view&tid=502345&showfiles=1

    o torrent está bom e com muitos seeders, mas também posso upar caso seja necessário.

    abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tenho a raw, estou usando a versão americana mesmo. A versão definitiva ainda vai demorar um pouco, pois eu estou quase que refazendo toda a tradução e ainda falta eu fazer o karaokê da op e ed para ficar completo!

      Excluir
  6. Da pra ver de boa essa versão ou seria melhor esperar a definitiva mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, dá para entender de boa, mais se quiser espera alguns dias para ter uma tradução onde você entenderá 100% da obra como um todo!

      Excluir
  7. Ja esta na versão definitiva?
    Pois quero entender 100% o filme, varias e varias vezes =D =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa segunda-feira eu lanço a versão definitiva!

      Excluir
    2. Obrigado (como vc respondeu rapido kk) =D =D
      Esperando até segunda então (y)
      Vlwss

      Excluir
  8. To ansioso pra chegar segunda-feira ><, muito obrigado por traduzir esse filme, pelo que to vendo a qualidade da legenda vai estar ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A qualidade eu garanto! A legenda foi passada por 5 revisores... Depois de ser completamente refeita!

      Excluir
  9. Muito obrigado pelo filme, vi em um site de stream que vocês tinham legendado o filme, mas não queria ver online algo do nível de Steins;Gate então vim baixar direto do site :)

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigado, hora de matar a sdd desse povo de S;G kk.

    ResponderExcluir
  11. Muito Obrigado mesmo por legendar esse filme, esperei muito pra poder assisti r ele legendado em PT-BT... Muito obrigado mesmo cara.

    ResponderExcluir
  12. ai fera vlw mesmo estava a espera o ano inteiro

    ResponderExcluir
  13. Amigo, antes de qualquer coisa, obrigado pela disposição em legendar o filme dessa excelente obra! Estava realmente ansioso e, pelo que pude acompanhar, você parece ter um duro danado pra chegar na melhor qualidade possível, tanto na tradução quanto na qualidade do encode. A minha única pergunta é: o upload da versão definitiva, em 720p, será feito ainda hoje?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu deixei outra pessoa encarregada do upload do 720p, pois aqui eu não consigo upar 3GB! Não se preocupem que assim que for upado eu coloco o link no site.

      Excluir
    2. Após finalmente postado o link do 720p, parece que ainda há algum problema... Link quebrado pelo adf.ly devido há uma quebra de regra lá. Tem como dar um jeitinho nisso, amigo? :D

      Excluir
  14. N consegui baixar o filme, por favor poderia colocar o link de novo, pois para mim nenhum deles está funcionando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maldito protetor de link! Pronto, o problema está resolvido... Podem baixar tranquilamente agora.

      Excluir
  15. Sobre o final do filme.
    (º-º) (º-º) (º-º) (º-º) (º-º) (º-º)
    Pelo que eu entendi a linha do mundo,Steins Gate,se adaptou ao Okarin,com a última ida ao passado da Kurisu,que antes estava o ignorando,por que Reading Steiner(que na verdade é um déjà vu) dele estava excessivo,isso?

    ResponderExcluir
  16. ALERTA! NÃO LEIA SE NÃO TIVER ASSISTIDO O FILME AINDA!

    Exatamente, na linha de mundo "Steins;Gate" o Kyouma que sabia sobre as outras sobre as outras linhas não deveria existir, pois naquele linha de tempo não tinha ocorrido nenhuma mudança no tempo, logo para poder salvá-lo a Kurisu fez uma mudança no tempo, assim as linhas que estavam paralelas não precivam mais existir, formando assim uma única linha de tempo.
    Ou então se preferir, era o destino da Kurisu fazer a viagem no tempo para poder mudar o tempo, pois se ela não tivesse voltado, o "Hououin Kyouma" nunca teria existido, logo nada do que ele tinha feito no anime teria acontecido é nem existiria a linha de mundo "Steins;Gate".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos explicar umas coisas:
      O motivo de tudo é supostamente uma sobrecarga do Reading Steiner que é um tipo de déjà vu! O motivo dessa sobrecarga é as cenas traumáticas que ele viu em outras linhas mundiais, tipo o mundo está em conflito sobre qual mundo é o certo oque faz oscilar as linhas e Okabe acaba indo temporariamente para outras linhas!

      Então para acabar com esse conflito o mundo remove a fonte de tudo, o próprio Okabe e o deixa na linha "R". A Cristina vai para ao passado tentar acabar com esse conflito colocando uma memória supermarcante no Okabe, uma que supere todas as outras memórias traumáticas que ele sofreu em outras linhas mundiais, aí o mundo saberá qual linha é a certa e não entrara mais em conflito, então Okabe não precisará ser removido!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  17. As legendas estão em inglês aqui, baixei a versão 480. Como faço pra por em portugues???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ver aqui qual é o problema, baixe a verção 720p que tenho certeza que está tudo bem!

      Excluir

Postagens Populares